quinta-feira, 6 de outubro de 2011

Sorteio no Cantinho!!!

Fonte: google imagens
Oi, gente querida do meu coração!!! Como estão meus amores?
Vim aqui rapidinho pra contar uma idéia que eu achei o máximo por dois motivos. Depois eu conto os motivos, agora vou falar da idéia.
Tá rolando uma brincadeira no Orkut e no Facebook, não sei quem começou, mas é tipo uma campanha, ou  um protesto, ou corrente, sei lá... contra a pedofilia e todo tipo de abuso contra a criança. Para participar junto com essa galera num protesto silencioso, basta que o usuário troque a sua imagem de perfil pela foto de um personagem de história infantil, desenho ou gibi, que tenha marcado a sua infância. Até o dia 12/10/2011, o dia das crianças.
Eu achei essa idéia boa por dois motivos: 
  • Primeiro: apoiar causas para defender nossas crianças é tudo de bom!!!!
  • Segundo: adorei incorporar a minha personagem preferida!!!
 Gostei tanto da idéia que resolvi apoiar também aqui no bloguito através de um sorteio de um brinde surpresa! Mas para participar do sorteio, a pessoa precisa contar uma historinha pra mim: em poucas palavras, deve dizer qual o nome do seu personagem infantil preferido e dizer porque ele é seu eleito, se é por alguma semelhança, ou uma história marcante, vale qualquer motivo, desde que seja real, né gente? rsrsrs
Precisamos de histórias de vida, reais!
Como essa corrente começou no orkut e no face, a galera de lá também pode participar! Quem não puder deixar um comentário, vai ter sua história publicada em um post-filho desse aqui!
Ah, vale lembrar que cada pessoa só pode participar uma vez, então escolha seu personagem preferido, não vale incorporar vários ao mesmo tempo, tá?
O sorteio será dia 12/10/2011. Meio em cima da hora, mas dá tempo demais!
Espero que gostem da brincadeira e participem! A causa vale a pena!
Quem divulgar no seu blog ainda vai concorrer a mais um brinde extra! Mas é só pra quem divulgar e deixar o comentário aqui com o link do post divulgando!

E querem saber por que escolhi a Chapeuzinho?

Fácil: ela é a menininha que quer agradar todo mundo, quer ser obediente à mamãezinha, quer proteger a vovozinha, mas pisa na bola e de repente se vê toda enrolada com um lobo-mau muito do safado! hehehe Sou assim!!!

Beijos, pessoal! Vejo vocês no sorteio!
Fiquem com Deus!

26 comentários:

  1. Oi Ana,minha personagem preferida é a
    Mônica. Sempre gostei dos gibis e qdo
    passava na TV nunca perdia. Qdo criança
    sempre sonhei com uma boneca dela,mas
    nunca tive.Gosto da
    personagem pq me identifico com o jeito
    dela,adoro ver ela sempre unida com
    os amigos,mesmo sendo chamada de bolufa
    e dentuça. É isso...simplesmente adoro!
    Bjks.
    Cris

    ResponderExcluir
  2. Ê Ana, vamos lá... Acho que durande anos, agora nem tanto, fui o verdadeiro "Papa-léguas". Sabe aquele corre corre de quando "chegou já foi"? Assim era o meu ritmo. Já consegui cometer a loucura de fazer duas faculdades ao mesmo tempo e ainda ter três ocupações profissionais. Duas com patrão no pé e uma como profissional liberal. Sobrevivi, mas foi a treva , pode imaginar,né? Hoje graças a Deus já tenho juízo,kkkkkkkk
    Bjks
    Re

    ResponderExcluir
  3. Ah, essa brincadeira também está rolando no facebook!
    Lá coloquei no meu perfil a imagem da Kaoru que uma personagem de mangá, mas na verdade meu personagem favorito de todos os tempos é o Bob - do fantástico mundo de Bob. Quando eu era criança me sentia como ele... Muito criativa, imaginativa, tudo virava brincadeira, tudo fazia parte do meu mundo de imaginação! Era meu desenho favorito! Porque eu era a versão feminina do Bob. Meio avoadinha, muito criativa, imaginativa e a filha caçula! hehehe
    Até hoje sinto falta desse desenho!

    ResponderExcluir
  4. Ana,

    Eu ainda não escolhi minha imagem no Face, por falta de tempo, mas aqui, eu vou escolher os três patetas, que não era desenho e sim um programa da época. Já faz muito tempo.kkkkk
    É que eu gostava de brincar de 3 patetas com meu irmão, que na verdade era muito pateta mesmo. Até ele concorda..kkk Mas a história não é muito engraçada.
    O terceiro pateta, nunca aparecia, sempre estava fora de casa, pois erámos dois. Rs
    E eu peguei o martelo e o chamei pra fazer uma cena que tinha acabado de assistir;
    Um pateta encostado na parede, e o outro com um martelo, dava uma martelada na cabeça e ele desmaiava escorregando pela parede.
    Não pense que dei uma martelada na cabeça de meu irmão, eu tinha juizo.kkkk O pior era que a parede era de tijolo e tinha um objeto corante, que cortou a poupança do meu irmão.Não foi nada grave, mas eu entrei em desespero e saí gritando pela rua. O pior foi que todo mundo queria ver a poupança dele, e fazer o curativo. Até hoje, rimos muito disso, e ele diz, que o pior não foi o corte, foi todos querendo ver o local do acidente.kkkk
    Nós éramos pobres, mas muito felizes. Temos lembranças lindas de nossos dias.
    Desejo que todas as crianças do mundo tenham um mundo melhor. Beijos.Falei demais.kkk

    ResponderExcluir
  5. Oi Ana,bom dia!Como vc viu,essa brincadeira tá rolando no orkut,q quando eu vi ñ pensei duas vezes e disse:"vou colocar as meninas super poderosas."Eu smp quis ter super poderes sabe?rs.E ainda continuo querendo,mas coloquei mesmo pr causa do protesto.Vi um reportágem,em q algumas crianças escolheran essas personagens pr q elas tem poderes e vecem o mal,e foi isso q me tocou.é isso,bjs.

    ResponderExcluir
  6. Ei Aninha! Amei a idéia. Até já mudei lá no face tbm!

    O personagem que escolhi foi a She-rá. Gosto dela por que no dia a dia como Thila ela é pacata, uma moçinha comum e frágil, mas mexe com seu reino pra ver! Logo se transforma na gueirra forte e destemível. Acho que tenho um pouco disso, pra defender minha família, minha mãe já fiz coisas digna de guerreira.rsrs.

    É isso. E como eu tenho sorte aqui neste blog, acho que vou ganhar de novo,heim!

    Beijos pra vc e para as meninas super-poderosas!rsrs.

    ResponderExcluir
  7. oi
    Ana!! que lindo vc dizer que vai comprar seu presentelá na loja eba!!

    agora, quanto à equipe..hehehe sou EU + EU rsrsrsrs imagina a minha correria!!! bjs

    um beijo enorme para ti e torce por mim!
    Carmen

    ResponderExcluir
  8. Olá querida...
    Passei só para fazer uma visita e desejar um ótimo final de semana!!!Estou participando no face, amo o snoopy...Beijos!!
    www.negracriativa.blogspot.com

    ResponderExcluir
  9. A Minnie é meu personagem preferido , pois ela é amável, amiga, mas se mexerem com ela, ela vira outra e defende tudo o que é importante para ela, namorado, família ,amigos, filhos (no meu caso).
    Bjos e sorte para mim

    ResponderExcluir
  10. Oiii Ana, td bem??!!!

    Então,meu desenho preferido era a Jem, passava no SBT a tarde. Era um grupo de música que sempre se enfretavam; de um lado era a Jem e as Hologramas e do outro lado as Desajustadas. Eu amava as roupas e a música. Mas o que mais eu gostava mesmo era o cabelo rosa da protagonista.
    E vou dizer até hoje amo cabelos rosas e se eu pudesse (tivesse coragem suficiente) pintaria o meu cabelo de rosa também....
    kkkkkkkkkkkk

    bjksss e tenha um excelente fim de semana.

    ResponderExcluir
  11. Olá Ana, meu desenho favorito era Os Jetsons. E eu gostava mais ainda quando aparecia a empregada que se chamava Rose. Minha xará...rsrs
    É o único desenho que tem algum personagem com meu nome, pelo menos eu não conheço nenhum outro.
    No meu face esta a Rose.
    Rosemeire Romera
    bjs

    ResponderExcluir
  12. Oi Ana
    Chegando aqui pela dica da Siglea do Blogueiras Unidas, então vamos lá, também adri ao moviemtno e a personagem que escolhi é a Emília das histórias de Monteiro Lobato.
    Porque?
    Por muitas razões
    - Por ser uma personagem nacional de uma autor extraordinário que eu amava ler na época da infância
    - Por ver anos depois, principalmente meu filho mais velho se deliciando com as leituras destas histórias e mergulhando nos livros como eu fazia.
    - Por ver os outros e hoje também a neta curtindo estas histórias tão clássicas.
    Mas, principalmente porque me identifico com a Emília, sempre fui tagarela, creio que engoli a pílula falante...rsrsrs, quando criança falava até dormindo e ela é linda, alegre, colorida, tem cabelos meio dessarrumados, amo muito tudo isto.

    Prazer conhecer seu espaço, viu? Vou te seguir e outra hora volto aqui pra tageralar mais um pouquinho.

    Beijos no coração

    ResponderExcluir
  13. OLÁ ANA, QUE IDÉIA LEGAL! BOA CAMPANHA PRA DEFENDER NOSSAS CRIANÇAS, A INFÂNCIA É ALGO MÁGICO E TEM QUE SER RESPEITADA, NÃO SE PODE EXPLORAR UMA CRIANÇA. BEIJOCAS E ÓTIMO DOMINGO...

    ResponderExcluir
  14. O meu personagem infantil escolhido foi a Narizinho(Aquela antiga,Rosana Garcia,lembra?).
    Nossa eu era fascinada pelo Sítio e pelas historinhas que aconteciam,fazia parte do meu mundo imaginário e a Narizinho foi escolhida pela sua meiguice e por ser sonhadora como eu,mas principalmente pelo seu cabelo,o meu era do mesmo jeitinho,toin-nhoin-nhoin,o corte era igual,era mais fácil pra minha mãe pentear,kkkkkkkkkk.
    Vou procurar uma foto e postar,não sei se encontro,ai você verá que eu tenho razão.
    Postei no blog:http://arteencantadadoeva.blogspot.com/2011/10/sorteio-no-cantinho.html
    Espero que você goste mais da minha historia,rsrs.
    Email:silvaneideaguiar@hotmail.com
    No face eu já troquei por 2 vezes os personagens,pois são tantos,que dá pra dar uma chance a quase todos.
    Bjim!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  15. Não vou participar do sorteio, mas gostei muito de sua idéia!!
    Bjk

    blogueira unida 794
    http://elcompapel.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  16. Oi Ana, claro que eu quero participar!!

    Minha personagem é a Magali... \o/
    Fiz uma postagem especialmente pra sua brincadeira... lá eu explico o porque de escolher essa personagem.

    http://omundodecaliope.blogspot.com/2011/10/minha-personagem-e-magali.html

    Amei participar!! E sorte pra mim... =D

    Bjus
    @OMundoDeCaliope

    ResponderExcluir
  17. Adorei a bricadeira e divulguei para mais amigas conhecerem tb!
    Lisara Santos
    seguidora: ARTES FLOR DE LISA
    e-mail: flordelisa.atelie@gmail.com

    Meu personagem favorito é o BOB do desenho Caverna do Dragão (quem é dos anos 80 lembra...), ele era super destemido, forte e protetor, era assim que eu queria ser e acho que até sou. Sempre achei que se fossêmos irmãos já teríamos conseguido voltar para casa!!!

    ResponderExcluir
  18. Eu amei sua idéia viu! Pode parar com isso!
    Divulguei em meu blog! http://julianapretinha.blogspot.com/2011/10/campanha-contra-pedofilia.html

    Beijos,
    Jú!

    ResponderExcluir
  19. Cheguei aqui por intermédio da Juliana Nascimento e adorei sua brincadeira.

    No face eu já tinha mudado e concordo com quem diz que isso não vai fazer com que tudo acabe, mas o que vale é a intenção e a minha intenção, mais a sua, e mais a de várias pessoas, muda a cabeça de alguem sim!! rs

    A minha personagem é a Sininho ou a Tinkerbell...

    Uma garotinha sonhadora que adora criar e inventar... Que nunca desiste de seus sonhos

    Abraços cheirosos

    ResponderExcluir
  20. A minha personagem preferida sempre foi a cinderela porque a vida de empregada dela fica para trás e ela se tranforma em uma princesa com direito até a sapatinho de cristal!!Lindooo!!!

    Super beijo!!!

    ResponderExcluir
  21. Oi! Coloquei no meu blog que a personagem que eu mais me identifico é a Dory do filme Procurando Nemo, kkkkkkk.
    queridissima.blogspot.com

    ResponderExcluir
  22. Que massa!!!!
    Minha personagem no facebook é a punky, a levada da breca, personagem com o qual eu me identificava muito por ter uma turma de amigos um tanto quanto atrapalhada, porém muito fiéis e companheiros. A personagem também vivia muitas situações inusitadas e era um tanto quanto criativa, empolgada e sensível, acho que por isso marcou muito minha infância, logo em seguida punky ganhou desenho animado, saindo dos seridos e passando a ser animação e ganhando muitos outros personagens que deixaram as histórias ainda mais fantasiosas e divertidas. :P

    ResponderExcluir
  23. Oi Ana, Conheci seu blog atravéz do bog da Deusa. Achei interessante e quis participar.O personagem infantil com o qual me identifico é o Pinóchio, pois aconteceu com ele o que acontece com muita gente que mente. No passado mentia muito, mas quando tive um encontro com Cristo, a mentira perdeu a graça, pois sabemos quem é o pai da mentira e não é nada agradável se filho dele não é mesmo? Gosto muito do seu blog. Amei sua história de vida. Bjinhos ( meu e-mail atoth7@gmail.com) Andréa T. D SP/SP

    ResponderExcluir
  24. Oi,
    Vim fazer uma visitinha, está tudo lindo por aqui,
    parabéns pela campanha, bom feriado, beijos!
    Graça
    "mimosdagraca"

    ResponderExcluir
  25. OI ANA,,ESTAVA FAZENDO MINHA INSCRIÇÃO NO BLOGUEIRAS UNIDAS E ENCONTREI A SUA PROMOÇÃO. QUERO MUITO PARTICIPAR, SE AINDA DER TEMPO.MEWU BLOG: http://coisitasdatiacida.blogspot.com/
    SEGUIDORA: CIDA DE LACERDA
    O MEU PERSONAGEM FAVORITO É O PATINHO FEIO, POIS NA MINHA ADOLESCÊNCIA EU ERA MAGRELA E LISA COMO UMA TÁBUA, COM O PASSAR DOS ANOS, LÁ PELOS 17, ME FORMEI TOTALMENTE E DEIXEI DE SER O PATINHO FEIO DA TURMA PARA SER A GOSTOSA. AGORA, DEPOIS DE DUAS DÉCADAS, MARIDO, DOIS FILHOS E MUITOS QUILOS(UNS 30) A MAIS VOLTEI A SER UM PATINHO FEIO, PORQUE MUITAS DAS MINHAS AMIGAS DE COLÉGIO AINDA ESTÃO SUPER BEM. NÃO QUE EU TENHA COMPLEXO DA MINHA GORDURA, NA VERDADE EU SOU BEM SOCIAL E ESPONTÂNEA, MAS PARA O PADRÃO FASHION SOU UM PATINHO FEIO. bJKAS

    ResponderExcluir
  26. oi faço aprte do blogueiras unidas e vim visitar seu blog e é muito lindo parabéns o meu é 581 www.lireginaoliveira.blogspot.com

    ResponderExcluir

Obrigada por vir e por comentar!
Beijo e fique bem!