segunda-feira, 17 de outubro de 2011

Quero ter mais dois filhos


Acha estranho que alguém com três filhos, morando numa casa pequena e o marido trabalhando fora do país possa ter um pensamento desses?
Pois bem: esse é o meu pensamento!!!
Minha família me acha louca, os amigos me acham irresponsável... mas eu quero ter mais dois filhos!!! 
Mas não queria ter qualquer filho. Queria que eles viessem de longe, não da minha barriga, pq não acho que tenho mais saúde pra ter um... E, no mais, já sei o que é esperar um filho da minha barriga...
Mas eu quero que eles vençam, não sem luta, mas cresçam, comam todos os dias, estudem e sorriam, principalmente sorriam! Eu não me conformo que uma criança viva sem poder sorrir!
Eu quero ajudar, nem que seja com uma gota d'água, mas eu quero fazer a minha parte. Quero buscar as minhas crianças em um país pobre, faminto, sedento... demagogia? Pense o que quiser, vc tem todo direito de discordar...
Mas eu tenho 3 filhas acima do peso, isso significa que graças ao meu Bom Deus elas comem mais do que o necessário pra viver, e não posso ficar de braços cruzados sabendo que a fome na Somália ainda não atingiu 30% da sua capacidade... Eu não sei como fazer pra ajudar, mas se eu pudesse trazer pra casa 2 crianças de lá, eu seria a pessoa mais feliz desse mundo agora.
Mas eu não sei como fazer, não sei o que fazer, não sou Angelina Jolie que pode adotar sem muita burocracia... sou apenas uma mãe desesperada vendo seus filhos morrendo de fome. Desculpem, é assim que eu me sinto... sou uma daquelas mães... já vi minha filha com fome... coisa que não durou mais que uns dias... eu não aguento mais chorar, tenho que fazer algo... mas o que eu faço meu Deus?
Alguém sabe o que eu faço? Estou precisando de ajuda agora...
Eu vou continuar orando.

6 comentários:

  1. Ow mulher... eu nem sei, mas vou procurar saber e qualquer coisa te digo! Você é mesmo uma pessoa do bem! Uma coisa dessas nunca passou pela minha cabeça.


    Bjus
    @OMundoDeCaliope

    ResponderExcluir
  2. Oh Ana, isso não é demagogia, não!
    É ser solidário, é não ficar de braços cruzados vendo o sofrimento dos outros, olha sou solidária, sabe que tbém sonho em adotar uma criança, sempre que falei que teria 4 filhos, tive dois, adotei a irmã do meu marido judicialmente, que ficou orfã aos 14 anos e veio morar com a gente...
    Então falta 1 filho na minha vida, minha tia cuida de um orfanato em São Paulo das irmãs Carmelitas do Menino Jesus, sempre me conta como é, fico morrendo de dó, tadinha dessas crianças.
    Mas a burocracia acaba com tudo, minha amiga não pode ter filhos, tem uma excelente situação financeira é casada há uns 10 anos, jovem com 34 anos e está há 5 anos na fila de adoção, 5 anos, dá uma pena, o sonho dela é que essa criança venha pra ela, mas fazer o que?
    E no orfanato da minha tia as crianças choram porque uma mamãe e um papai não vem buscar elas, fazem cartinha pra Jesus pedindo um papai e uma mamãe e de tanta burocracia crescem lá, dá pra crer?
    Vamos rezando, fica em paz, bjs Jana.

    ResponderExcluir
  3. Ana,
    Acredito que as mães "adotivas" são escolhidas por Deus. Pois para amar uma criança como filho legitimo é preciso muito amor e o coração puro.
    tenho certeza que conseguirá isso e em breve as 3 meninas super poderosa ,passaram a ser o quinteto fantastico.kkkkk
    Não sei como se faz, quem sabe se procurar algum serviço missionário, ou algum escritorio da ONU....
    vou ficar na torcida!
    Beijos e boa semana pra vocês!

    ResponderExcluir
  4. Bom Dia Ana,
    Só tenho um conselho a te dar: Ore, ore e ore.
    A Palavra do Senhor diz que "...é Deus quem opera em nós tanto o querer quanto o realizar" (não lembro a referência).
    Fiz um propósito de acordar às 05:30 todos os dias para orar por coisas que não consigo durante o dia, vou incluí-la em minhas orações, e sei que o Deus Altíssimo, que é Onisciente, conhece nosso presente e o nosso futuro já sabe se isso irá ou não se realizar em sua vida, por isso descanse no Senhor...
    bjs. Andréa

    ResponderExcluir
  5. Tava aki dando um passeio geral no seu blog e lendo esse post.
    Eu tbm penso em adotar uma criança um dia..
    Mas tava aki pensando... nao precisa ir muito longe, tem muitos orfanatos bem perto da gente com crianças precisando de amor e carinho.
    Tirando elas de lá, vc vai dar lugar àquelas que ainda estao nas ruas, ou seja, estará fazendo duas boas obras ao mesmo tempo, quem sabe nao é isso que Deus requer de vc?!
    bjao!!

    ResponderExcluir
  6. PS: Eu ainda tiro uma criança do orfanato, isto é fato...

    ResponderExcluir

Obrigada por vir e por comentar!
Beijo e fique bem!