sexta-feira, 27 de julho de 2012

Transporte Público no Bairro Novo

Gente, ando tão revoltada com as autoridades políticas da minha cidade. Carpina anda precária em vários aspectos, mas sem dúvida, o mais sofrido no momento é o transporte público.
Vejam a situação do ônibus que peguei hoje para me locomover até o trabalho:
Vejam a situação desse assento. Nem queiram ver o encosto amarrado com barbante ou restos de fio.

Transporte público é problema da gestão pública. Mesmo sendo feito por empresa privada, mas tem que haver fiscalização, pois a contratação acontece mediante edital publicado em diário oficial, com concorrência pública, logo, entende-se que existe uma comissão para este fim.
Conseguem ver esse fio "amarrando" o encosto banco da frente? É pra segurar, mas já vi gente escorregando pro chão com banco e tudo quando o motorista faz uma curva brusca, o que acontece com muita frequência!
Antes desta empresa ser contratada, tinha outra que não era muito melhor que a atual, e parou de atender à população de repente, deixando muita gente no prejuízo, pois muitos de nós tinha adquirido os vales antecipadamente, sobretudo quem trabalha ou tem filho na escola. A outra empresa saiu "do ar" e de mim posso afirmar, que tinha adquirido 120 passes estudantis (o que dava, na época, R$ 60,00) na sexta-feira, e a empresa parou de rodar na terça-feira da semana seguinte. O que me leva a pensar que, quando eu comprei os passes, a administração sabia que ia parar, então por quê me vendeu os passes? Fiquei no prejuízo, assim como muita gente que não conseguiu trocar os passes pelos da empresa atual, essa das fotos.


Hoje pela manhã estava chovendo. Já moro em um bairro sem calçamento nem saneamento em quase 90% das ruas, a minha é uma delas. Ainda por cima, entro em um ônibus que chove dentro quase o tanto que chove fora! Como se não bastasse as constantes quebras, excesso de lotação, horários irregulares, janelas quebradas, pessoal despreparado para o serviço, assentos quebrados, muitos faltando, portas que não fecham ou fecham sem controle, quase que esmagando usuários.
Esse estava molhado, porque tem janelas faltando, Dona Chuva adora andar de ônibus aqui no Bairro Novo. Ela nem paga pra entrar.
Em pleno ano de eleição!? Candidato não quer voto pro seu sucessor não?

Desculpem o desabafo.

Fiquem bem.


Obs.: Título editado

28 comentários:

  1. é verdade, uma vergonha.. uma cidade do porte de Carpina,chegando a esse ponto... muito bem Ana.. continue a posta fatos que realmente nos deixam indignados... anda por cima que coloca seus parentes todo do mundo no poder.. sangue de cristo..... falo a verdade, quem gosta gosto,, quem num gosta .. sinto muito.. ehhehe

    ResponderExcluir
  2. Tristeza mesmo, Ana. Uma vergonha sendo que se paga tanto imposto.
    Beijinho...

    ResponderExcluir
  3. É de deixar qualquer um indignado. Fico pensando que os gestores que agem com esse descaso é por que confiam na pouca memória dos seus...então, o negócio é não deixar o povo esquecer do que não foi feito, né não Ana?
    Você tá certa de se indignar, e principalmente de divulgar mesmo.
    Bjs.

    ResponderExcluir
  4. Ana,

    Lamentável! O povo brasileiro merece mais respeito.

    Pode desabafar à vontade, só não deixe isso estragar o seu final de semana.

    Beijos

    ResponderExcluir
  5. Nossa.. que feio tudo isso. Com tantos impostos e dinheiro gasto com inúmeras bobagens... fiscalização que é bom... nada ne!? Lamento muito. Essa podridão , este descaso esta pelo Brasil todo. Agora o que manda é a COPA...obras faraônicas. Vamos vivendo... Um beijo grande, Lila

    ResponderExcluir
  6. Oi, Ana!
    Que precariedade, isso é uma vergonha, passagens com preços altos e que decadência o transporte tem mais é que falar mesmo! Só lamento por você que é uma trabalhadora e depois de um dia de trabalho ainda tem que passar por isso! Absurdo!!
    Bjus
    Ana Cristina

    ResponderExcluir
  7. Aninha

    Isso e um escândalo,uma vergonha tão grande que nem se pode imaginar.Se o povo(nos)não tem sequer o direito de pegar um ônibus em que possa se sentar,se proteger da chuva e do sol,não resta mais nada a se esperar.
    Eu não sei onde os impostos vão parar,sei apenas que não são usados em beneficil do povo.Aqui em Goiânia,estamos com politicos tão sujos e perdidos que nem se pode imaginar e ainda por cima um bicheiro que tem a maioria destes mesmos politicos presos em segredos serissimos e quando se vai assistir a TV só se fala na mulher do bicheiro,na beleza,na educação.Se fosse na Argentina(pra não ir muito longe)o povo estaria na rua reinvindicando seus direitos,mas não...então,olha so o que resta,isso...
    Bjs
    Deusa'
    vasinhos coloridos

    ResponderExcluir
  8. Um presente delicado e cheio de carinho,de fé....eu acho que bons presentes são estes,carregados de luz.
    Ana e tão triste ficar sempre se despedindo não e? eu que tenho um marido piloto,que viaja constantemente ja me sinto abalada,imagino você que tem que ficar esperando por tanto tempo.Mas se o amor e verdadeiro,o tempo para,a distância só aumenta ainda mais a saudade e tudo so começa a acontecer novamente quando a pessoa retorna.Eu vivo dizendo para meu marido...quando você viaja,meu mundo para,tudo fica silencioso e sem graça até você voltar.
    Beijinhos minha linda,perdão pela demora em vir.
    Deusa
    vasinhos coloridos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Deusa, não consigo mais visualizar o seu blog, está configurado apenas para leitores convidados. Gostaria de continuar lhe visitando. Se não, me informe um endereço de e-mail para que eu possa responder aos seus comentários, sempre carinhosos.
      Um abraço, minha querida.

      Excluir
  9. Ana, penso que metade desses problemas seriam resolvidos se votassemos, bem. Mas vc sabe que não é o que acontece. Tem gente que vota só porque mora perto do indivíduo. Ou porque ganhou um cumprimento e por aí vão mil banais motivos.
    Outro problema é o mal uso do coletivo. O que tem de gente destruindo o que a gente paga com Imposto, é muito grande.
    Nas cidades do 1º mundo que conheci, não vi gari limpando ruas. As pessoas sabem onde e quando colocar o lixo.
    É terrível isso que vc precisa passar.
    Sabe que pode uma cobra se esconder num banco desse?

    ResponderExcluir
  10. Bom dia minha amiga Ana!
    Ei, se eu fosse vocês, diante desse quadro caótico aí, partia logo pra radicalidade. Tocava fogo logo em todas essas velharias e quem sabe até na casa do prefeito...rs.Bem, você me conhecendo um pouco, sabe que talvez eu não fizesse isso, mas que dá vontade dá. Tenho certeza que o seu prefeito tem carro do ano e deve "mamar" nos cofres públicos da pequena Carpina.É triste minha amiga, é triste a gente se deparar com esses estados de coisas e não poder fazer nada.Entendi o seu desabafo, tenho absoluta certeza que esse problema do transporte público, é generalizado, e nas pequenas cidades então, é alarmante e caótico.Me visite,se possível, e veja o post do disco de MP3, o qual você colaborou tão gentilmente.Você não gostaria de receber o seu??Muitas amigas já receberam e adoraram o repertório.Tenha uma semana bem joinha e sem stress com os onibus urbanos da sua cidade.Um bjo amigo, Rubi.

    ResponderExcluir
  11. Oi Ana, que situação horrivel, fiquei horrorizada com as fotos, quanta falta de respeito.....fale com as pessoas do seu bairro para vc fazerem um abaixo assinado, ou algo do tipo....

    Fique Bem..
    Bjinhosss

    ResponderExcluir
  12. Bom dia Ana...sou cantora sim amore...e nas horas vagas sou bombril...kkkkkkk
    Vc peguntou lá no meu blog sobre a parceria e como seria??!!
    Então..vc divulga meu blog no seu colocando meu banner aqui e vice-versa..
    É uma forma de unir blogueiras e conseguir leitores fieis..

    o que acha??

    http://elielmavasconcelospink.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  13. Também fico indignada com que os politicos tratam os seus eleitores, sim, porque os prefeitos só se tornam prefeitos com os nossos votos. E por isso tem que zelar pela nossa segurança e pelo visto o seu não faz isso. Absurdo, né? Espero que com essa nova eleição mude.
    Beijos
    Adriana

    ResponderExcluir
  14. Aninha,uma das coisas que meu marido me pediu muito quando abri o Blog era de nâo colocar foto,ele nem ve que eu coloco algumas,mas e por questões de segurança e também porque eu não gosto de colocar fotos da Maitê,tenho medo destes monstros pedofilos que usam as fotos,eunão me incomodo com as fotos da casa,de alguem usar,mas fotos da gente,ai complica muito.
    Aninha,eu moro em BHZ,minha mãe mora em Goiânia,mas quando vier a BH me fale.
    Beijinhooos
    Deusa
    vasinhos coloridos

    ResponderExcluir
  15. Ana querida!
    Estava com saudades de circular na blogosfera... Escolhi vc pra ser a minha primeira visita depois de um mês de afastamento. A minha sorte que a viagem é virtual, pois se tivesse que usar um desses ônibus estaria perdida...
    É um absurdo o que a população tem que passar em função de empresários inescrupulosos e políticos corruptos. Acho que a única solução é o povo se unir e se recusar a usar essas tralhas. O problema é que cada um pensa só em si. Poucos tem coragem de se manifestar como vc. A maioria espera que o outro faça isso.
    Condução precária a parte, é bom demais saber de vc. Me orgulho de ter contato com gente que é gente de verdade e vc mora no meu coração (sabe disso , né?). Desejo um dia poder abraça-la de forma real, mas Deus é quem sabe...
    Receba o meu carinho maior.
    Bjks

    ResponderExcluir
  16. Ana,minha amiga!!!
    Olha, vasculhei meus email´s, tanto do hotmail como do yahoo e também até nos meus posts, mas não achei nenhum email com seu endereço.Tem um que quando perguntei se você morava em Olinda,vc falou que era em Carpina,Pernambuco, mas não era seu endereço. Caso queira receber, pode enviar,que terei o maior prazer de encaminhar o mimo pra vc.Um grande abraço, fique com Deus!Bjs! Rubi.

    ResponderExcluir
  17. Ana, Minha amiga!
    Não achei nenhum email seu com endereço, lembro que tem um que vc me dizia que o Bairro Novo era em Carpina e não em Olinda, como perguntei lembra?Caso queira receber,me envie,terei o maior prazer de encaminhar o mimo para vc.Abraçõ, Rubi.

    ResponderExcluir
  18. Oi Ana, é a Vi, pelo andar da carruagem do nosso país, o transporte publico só tente adquirir cada vez mais características de transporte de carga animal e para abate.
    Aqui em SP, no metro, em horários de pico, é uma dificuldade sobre humana entrar dentro de um trem, e quando se consegue somos comprimidos como sardinha em lata, tem hora que até o ar fica rarefeito.
    Não tem em quem votar, politico é tudo a mesma coisa, só muda a cara e as vezes o discurso, mas quando assumem seus mandatos agem igualzinho aos antecessores.
    Muitos beijos,Vi

    ResponderExcluir
  19. Nossa!!! é um verdadeiro absurdo! Sem contar com assaltos, que deixa a gente super insegura.

    Beijos no Coração da sua mais nova amiga
    Andrea

    ResponderExcluir
  20. Gente do céu... Que situação!
    Espero que seu post chegue aos ouvidos dos responsáveis.
    Bjos e boa semana!!

    Dany

    ResponderExcluir
  21. Fui eu sim que vim aqui... a Dany, Danielle.
    Bjos

    ResponderExcluir
  22. É de se indignar mesmo!!! Meter a boca no trombone, mesmo. É hora dos usuários também irem para a Câmara dos vereadores e protestarem para que se faça alguma coisa. É triste! Fiquei chateada por você, mas feliz ao ver vc visitando meu cantinho!Obrigada, grande abraço, beijos e linda semana!

    ResponderExcluir
  23. Aninha que situação, hein!
    O que me deixa pasma é isso mesmo, ano de eleição deveriam estar fazendo de tudo.
    Um descaso total com a população.
    Xeros

    ResponderExcluir
  24. Mulher, vc estah certíssima em desabafar. Seu blog é um canal de comunicação muito importante, e essa é uma ótima oportunidade pra influenciar pessoas. Adorei sua postagem, apesar de não ter adorado o motivo dela.

    Bjus

    ResponderExcluir
  25. Olá, parabéns pelo seu blog!
    Em que cidade os veículos de transporte público estão assim?
    Se puder visite este blog:
    http://morgannascimento.blogspot.com.br/
    Obrigado pela atenção

    ResponderExcluir
  26. Desabafa mesmo!
    É um absurdo, total descaso, desrespeito.
    Faz um protesto, manda o link do seu blog para o quadro Proteste já, do programa CQC.
    Adorei sua visitinha, estávamos sumidas, uma do cantinho da outra.
    Meu carinho, paz e bem :)

    ResponderExcluir
  27. Nossa, isso é um absurdo!
    Por aqui também não está muito diferente não...

    Beijos!

    Bia | www.livroseatitudes.com.br

    ResponderExcluir

Obrigada por vir e por comentar!
Beijo e fique bem!