terça-feira, 12 de julho de 2011

Em que momento você entregou a sua vida a Deus?

A Bíblia diz em Salmos 37:5 "Entrega o teu caminho ao Senhor, confia Nele, e o mais Ele fará."

Existe uma infinidade de trechos da Bíblia onde Deus nos orienta através de profetas e do próprio Jesus, a entregarmos as nossas vidas a Ele, como uma santa procuração para que Ele tenha plenos poderes nas diversas situações que enfrentamos.
Pela Sua misericórdia, Jesus me resgatou, eu amo a obra do Senhor e estudo a Bíblia, tenho fome da palavra de Deus, mas se alguém me perguntar sobre o melhor momento pra uma pessoa se decidir por viver o Evangelho, eu não sei responder... 

Mas vou lhes contar uma história:

Sou de uma boa família, onde mesmo com os seus defeitos, meus pais conseguiram dar aos seus filhos (somos 4) todas as coisas necessárias para uma vida confortável. Somos unidos e nos amamos, fomos criados com liberdade para ir a festas, para termos nossos amigos, nunca fomos barrados por nossos pais, ou seja, tivemos uma criação feliz. Mas eu não soube aproveitar essa liberdade. 
Minha mãe sempre me permitiu dormir na casa de colegas, ir a festinhas, levar amigos em casa, eu era namoradeira, mas ela nunca foi dessas mães radicais, ela apenas me aconselhava quando necessário. Um dia eu pedi a ela para ir a uma festa de aniversário da minha amiga. Ela não deixou. Mas mesmo assim eu fui, desobedecendo a minha mãe. 

Lá eu conheci o cara que mudou a minha vida completamente. Menos de um ano depois, eu estava grávida dele, com apenas 17 anos. Sofri muito ao ver as lágrimas da minha mãe, e a forma como o meu pai a acusava de não saber me criar como deveria! A culpa era minha, somente minha, mas eu vi a minha mãezinha ser acusada mesmo assim. Nesse momento, eu não me lembrava de Deus. Tinha um problema muito grande pra resolver: grávida, adolescente, desempregada...

Casamos. Eu já tinha 18 nessa altura. Na primeira semana de casada, ele me bateu. Motivo: eu não queria soltar os meus cabelos que eram muito compridos e o verão a pique, a gravidez dá mais calor ainda, mas ele queria que eu estivesse em casa com os cabelos impecáveis. Não entendi o porquê de tanta violência, mas tudo bem, ele pediu desculpas, eu desculpei e ele prometeu nunca mais fazer, etc... Até a primeira nascer, aconteceu mais vezes, por outros motivos bobos, aconteceram traições, mentiras, e como tínhamos a mesma idade, eu pensava que ele, assim como eu, não estava suportando a pressão de tanta responsabilidade. 

Desculpei todas as vezes, e isso se repetiu por mais vezes, ao longo de 5 anos de casamento e 3 gestações... Eu não pensava em Deus, tinha que cuidar de tudo antes de dele chegar em casa pra não ver nada errado e querer me bater de novo.
Um dia, grávida de 7 meses da número 3, ele chegou em casa e começou uma discussão por causa de um ovo frito... foi a última vez que ele me bateu. Por quê? Porque eu reagi... reagi com toda força que eu tinha, mandei ele pra rua todo arranhado e pensando que eu estava com o diabo no couro. Talvez eu estivesse mesmo. Nos separamos. Voltei pra casa dos meus pais com 3 filhas e sem emprego. Não pensava em Deus, com tantos problemas, eu só pensava em agradar todo mundo pra não ser expulsa com aquelas 3 crias lindas (a única coisa que me manteve viva)...

Voltei a estudar, arranjei um serviço (não emprego, serviço mesmo, ganhava pouco, mas dava pro começo). Minha mãe desenvolveu uma técnica infalível pra eu não cair na depressão: ela me tratava super mal, me chamava toda hora pra ver coisas sem sentido como plantas novas, cogumelos, gatos resgatados, a chuva o que fez no quintal! Eu não tinha tempo de chorar, a minha mãe não me dava sossego! Aff!

Quando eu conheci Geo, nem pensava em Deus! Ele não queria casar, e eu nem era muito exigente, pois com 3 filhas pequenas, eu me contentava de achar alguém que ainda me achasse bonita... mas o desejo de casar de novo e ser feliz obviamente sondava o meu coração. Claro que fiz a proposta pra ele algumas vezes, e com o tempo ganhei! Casei com aquele homem lindo! Estava muito feliz nessa altura da vida até que... traição... não foi fácil... eu não sei lidar com mentiras, pra mim foi como voltar a viver todo o pesadelo do meu primeiro casamento... Talvez você pense que nesse momento eu tenha buscado auxílio em Deus, mas não! Eu resolvi sozinha (pensava eu): conversamos os 3 cara a cara, eu a pessoa mais calma da conversa (ironia) e decidimos que o casamento continuaria... ela sumiu de verdade das nossas vidas e ele... bem... ele aceitou passar por coisas que talvez eu não aceitasse, se fosse eu a traidora da história... até que conseguimos a total restauração do casamento. Com Deus em nossas vidas? Não, eu não me lembrava de Deus! Estava com tantos problemas pra resolver sozinha!

Mas um dia, quando tudo tinha se resolvido, eu estava com um bom emprego, com o casamento vivendo a melhor fase, as meninas em uma boa escola... Quando tudo estava perfeito aos olhos de qualquer um...
Fui convidada a um casamento! Conheci Jesus nesse dia... Não posso explicar o que eu senti... Foi tanto amor dentro de mim que eu pensava que não poderia suportar, achei que meu coração fosse parar... de repente todas as coisas se tornaram pequenas demais, eu precisava sentir aquilo de novo!
Precisava de Jesus na minha vida! Estava vivendo uma fase tão boa, tudo estava dando certo, mas eu percebi que poderia ficar melhor!
Eu não estava enganada! Depois disso, que aconteceu em 2007, a minha vida mudou e mudou e mudou... agora eu penso em quanto tempo eu perdi... tanto sofrimento... sem nunca ir a uma igreja, sem nunca ler a Palavra...

Eu só dei espaço pra Deus entrar na minha vida quando tinha passado muito sofrimento, mas hoje eu sei que se tivesse dado espaço pra Ele antes, eu não precisaria ter passado por tudo aquilo que passei.
Eu não sei a melhor hora de alguém procurar a Deus, deve ser porque não existe melhor hora... Pode ser agora!

Eu queria propor uma brincadeira: escreva aqui em que momento você aceitou Jesus. Em que momento você resolveu que Ele seria parte ativa do seu dia. Não estou falando apenas de evangélicos, mas de qualquer cristão que tenha uma experiência diária com Jesus. Vamos sortear um brinde muito especial! Como não tenho pretensão de divulgar o sorteio, vou apenas aguardar os comentários dos corajosos que lerem o post até o dia 31/07/2011. No dia 01/08/2011 farei o sorteio com os comentários que deixaram testemunhos e divulgarei o ganhador. Quem quiser, pode deixar mais de um testemunho, pois assim vai ter mais chances de ganhar! Boa sorte a todos!

Obrigada por ler até aqui!
Fica bem!

18 comentários:

  1. Ana, estou radiante.Que maravilha de texto.O amor de Deus é imensurável.Ele só está esperando por nós simplesmente.E, muitos se escodem em falsas verdades e mitos, deixando de desfrutar as bençãos do Senhor.Seja por medo do desconhecido ou por acreditar em conceitos pré estabelecidos pelo homem, que é falho e mutável.Mas, Deus é imutável e não falha, nunca.Sua presença não se pode negar,Está em todos os lugares...os testemunhos são prova, se é que para acreditarmos em Deus precisamos de provas.Aleluia!
    Minha aproximação com o Senhor foi num momento de grande provação financeira.Mas, hoje, a minha alegria é imensa diante de tudo o que ELE faz na minha vida e na vida de minha família.
    Tenho muitos testemunhos a dar...e vc me levoua pensar em editá-los.Vou pedir orientação à ELE.
    te amo minha flor.És uma benção.

    ResponderExcluir
  2. Q ideia boa Ana!! Bom, eu cheguei até Jesus por amor! rs. explico: sempre fui católica, com alguns princípios mas sem mtos vínculos. Até q conheci meu marido (vc frequenta o blog dele, sabe né? Novo Evangelismo, é o Ricardo, eu tb escrevo lá as vezes. então...namorados uns 6 meses até q ele me convidou pra ir a uma festividade na igreja, eu topei, morrendo de medo do que ia encarar. achava q se não gostasse meu namoro acabaria. Mas Deus fez a obra, e desde aquele dia, por incrível q pareça, eu fui me sentindo em casa, passei a frequentar, me sentia bem...um dia, senti q era hora de aceitar Jesus de verdade e tomei a decisão do batismo. Nessa época, já não sabia mais viver sem Deus na minha vida.
    Claro que essa história é resumida. antes e depois disso tive lutas e provas. mas agora, caminho com Jesus e tá td certo!!!
    bjobjo lindona!!!

    ResponderExcluir
  3. Oi Ana,que testemunho tremendo. Que bom vc ter conhecido Jesus e ter aceitado ele como seu único salvador. Tenho mtos testemunhos,mas o q quero contar aqui é o momento que aceitei Jesus na minha vida. Eu tinha 23 anos e vivia em baladas,eu bebia e era uma pessoa q só queria festas. Até q um dia eu sofri um AVC e fiquei internada vários dias. Mas foi ali no CTI que um Pastor amigo da minha família fez o apelo e eu aceitei. Mesmo estando em coma eu levantei a mão. No outro dia já estava sentada na cama tomando café. Ana eu não retrocedo nunca,porque eu sei de onde ele me tirou. Eu estava morta,os médicos já falavam até em doar meus orgãos. Mas Deus me queria aqui,pra honra e gloria do nome dele. Como é gostoso saber que sou uma escolhida do Senhor,porque não foi eu que aceitei Jesus. Foi Jesus que me escolheu.
    Ana obrigada por compartilhar seu testemunho,que ele possa ajudar mtas possoas.
    Abraço carinhoso.
    Cris.
    Ontem no blog eu citei Salmo 37-5

    ResponderExcluir
  4. Aninha, to arrepiada até agora lendo sua história!
    Nossa, quanto sofrimento pra uma pessoa tão jovem, mas Graças a Deus, e somente por Ele mesmo, vc é uma pessoa feliz!!
    Amiga, não sou evangélica, sou batizada na igreja católica, mas tenho muuuuitos amigos que são, inclusive meu irmão e minha irmã e hoje em dia acredito mais na igreja evangélica.

    E desde que tenho esse pensamento, plantado por um grande amigo evangélico que trabalha comigo há anos, eu todos os dias da minha vida, agradeço à Deus por mais um dia e por tudo que ele tem me dado, e é impressionante, como Ele corresponde as minhas aflições.

    Torço muito por sua felicidade!!
    bjooo
    Fer

    ResponderExcluir
  5. Oie!!Que legal conhecer sua história, imagino o sofrimento que vc passou e mesmo sem buscar a Deus Ele te guardou e te deu um bom marido né?
    Eu conheci a Deus em 2002, no fim do ano, comecei ir na igreja para acompanhar a minha mãe e fui muito tocada, nunca mais larguei meu Senhor, conheci meu marido dentro da igreja e educamos nosso filho na Palavra do Senhor, uma vida com Deus é tudo né?
    bjs

    ResponderExcluir
  6. Ei Ana!
    Chorei com seu testemunho. Hoje acordei muito triste, lutando com meus pensamentos, tentando resolver sozinha minha vida, me angustiando pelo que vai ser do meu futuro... Daí leio o seu testemunho, que não é nem um terço de tudo que já passei na vida...
    Minha familia toda é evangelica eu sou a unica que ainda não me entreguei totalmente e tenho consciencia que já passou da hora, ou talvez como você mesmo disse não tenha uma hora certa.
    Você já leu em meu blog um pouco da razão do meu sofrimento e agora mais que nunca entendo os conselhos que me deu.
    Obrigada por compartilhar seu testemunho. Que Deus continue lhe abençoando e fazendo de você um instrumento para transmitir Sua palavra e amor.
    BEijão.

    ResponderExcluir
  7. Evangelica desde pequena. Sempre achei que estava servindo a Deus, mais eu não tinha conhecido Ele realmente. Só ia a igreja pq minha mãe ia. E ela estava certa. Mas eu fui crescendo, o tempo foi passando, ai chegou a adolescencia... O momento em que maioria das meninas pensam que são capazes de se cuidarem sozinhas... acham que são sábias e inteligentes o suficiente, enfim, acabei indo na onda de "amigas" que não conheciam a Deus realmente, que se diziam crentes e iam para as igrejas paquerar, criticar pastor, diacono, lider...
    E que não faziam nada pelo crescimento da obra. Que fechavam os olhos e em vez de orar ficavam conversando entre si. Resultado? Sai da igreja. Pra que ser crente? Pra envergonhar o nome da igreja? Sai mesmo. Fui fazer besteira no mundo. Mas não demorei muito tempo la não, como a Bíblia diz : "a oração de um justo pode muito em seus efeitos". Minha mãe tava orando por mim. (Tinha que ser ela)
    E pra voltar pra Cristo, ou melhor, para querer conhece-lo realmente, eu não precisei ouvir muito não: Eu estava na sala de aula ( era 1ano acho), cansada,vazia, me sentido sozinha,suja. Baixei a cabeça e comecei a chorar. Chorei e chorei sem vergonha nenhuma, achei que ninguem tava ligando pra mim, mas eu tava errada... Uma amiga minha (Não evangelica) me abraçou e começou a cantar " volta pra casa, volta pra igreja, rasga do peito a vergonha e a dor, Cristo te chama, vem sem reservas, esqueça o passado Ele apagou..." (Fernanda Brum). Foi ai que eu chorei mesmo, corri pro banheiro e botei tudo pra fora...Aquele hino falo profundamente comigo, nenhum hino tinha me tocado daquele jeito! Quando eu consegui me acalmar que eu sai do banheiro... Outra amiga minha (essa evangelica), ela não perguntou nada, nem sabia o que eu tava passando, so falou simplesmente " Jesus te ama", minha irmã eu chorai mais do que eu ja tinha chorado na minha vida. aquela frase me lavou por dentro, depois não exiztia mais vazio, nem solidão,nem sujeira, dentro de mim só existia Cristo e o conhecimento do quanto ele me ama... Resultado? VOLTEI PRA CRISTO!!! E voltei com força viu... Agora não abro mão por nada nesse mundo... Ser crente de verdade? Como diria Juju " É bom demais!"...

    ResponderExcluir
  8. Oiii Ana,

    amei seu blog, lindo de viver!!!
    Entrei aqui por causa das borboletas que fez e as vi em outro blog que sigo...
    Linda sua história com Cristo!
    Vou te contar a minha:
    Aceitei Jesus em dezembro do ano passado e me batizei em maio agora.
    Minha experiência começou quando eu já não via mais nenhum sentido pra viver.
    Tenho uma família linda, dois filhos que são minha vida, um marido muito bom...mas estávamos os dois desempregados, morávamos numa casa com muitos problemas, chovia dentro dela, tinha mofo por todos os lados, tinha lesma na cozinha (por conta da umidade), ratos na parte de baixo da casa e mais uma lista enorme de problemas...
    Por conta do mofo, "morávamos" na sala e cozinha, pois o restante da casa não tinha nenhuma condição...
    Sou bipolar, sempre fui ativa (trabalhava e estudava), estava me sentindo inútil e sem vida, cheguei a falar pro meu marido que queria dar fim na minha vida...
    Nesse turbilhão de coisas acontecendo, aceitei o convite de ir na igreja com minha cunhada, na igreja Batista que ela frequentava. Meu coração foi muito tocado ali mas ainda não tinha o aberto para Cristo, mas a sementinha estava plantada.
    Voltei com uma sensação incrivel e voltaria outras vezes, mas minha filha entrou numa crise muito forte de bronquite e não tínhamos nem dinheiro pros remédios...
    Naquele dia, me desesperei...
    Entrei no banheiro, sentei no chão, chorei e briguei muito com Deus...muito mesmo, disse coisas absurdas, mas que só um Pai amoroso pode perdoar sua filha...
    No outro dia, na casa da minha cunhada, estava um pastor com ela...
    Cheguei lá pra falar da minha menina e pedi uma oração ao pastor.
    Ele me deu a mão e respondeu TODAS minhas perguntas e acusações feitas na noite anterior...
    e não tinha ninguém comigo naquela noite, o pastor não poderia nunca ter me respondido aquelas coisas sem que Deus tivesse mesmo tocado no coraçõ dele.
    Foi ali que curvei meu coração e minha cabeça e ACEITEI JESUS como meu único Salvador e Senhor.
    Desde então, minha vida vem melhorando.
    Nos mudamos pra uma casa que é da minha mãe que é muito boa e que gosto muito, meu marido está trabalhando, eu tenho um trabalho (não fixo) que garante a escolinha dos meus filhos.

    E tenho que te agradecer...entrar aqui me fez refletir e renovar meus votos de viver em Cristo e com Cristo no meu coração!

    bjkssss coloridas!!!
    Açuti

    ResponderExcluir
  9. Oi flor, me emocionei com a sua história, e fiquei muito feliz por vc ter deixado Deus entrar na sua vida...

    há dois dias atrás fiz um post falando absolutamente deste assunto, pois no fim de semana eu e o marido participamos de um encontro de casais com Cristo, e me sinti igual a você cheia de amor por Deus, e disposta a salvar meu casamento que estava por um fio, então vou deixar o link da postagem para que vc possa ler...

    http://casadadonakeilla.blogspot.com/2011/07/vida-tres.html

    Bjosss

    ResponderExcluir
  10. Mulher, me emocionei com sua postagem... não tinha visto, porque conheci seu blog há poucos dias, mas ainda bem que você repostou e eu vim aqui. Li tudo e fiquei tão emocionada... porque me identifiquei um pouco com a sua história.

    Passei por uma fase difícil e parecida na minha vida... também fui a uma festa escondida e também conheci alguém que por 5 anos não me fez feliz. Graças a Deus eu não engravidei e nem apanhei dele. Ele é uma pessoa boa, só vivia uma vida muito confusa e eu muito jovem resolvi morar na casa da sogra depois de uma briga com meu pai. Enfrentei alguns anos de infelicidade, e sempre sentia que Deus queria algo melhor pra mim... até um dia criar coragem. Era Final de ano e aquelas festas nos deixam mais emotivas neh, eu sentia saudades da minha família... odiava a vida que eu estava levando.
    Resolvi visitar meu pai pra desejar feliz natal, e ele sentiu o que eu estava passando e disse: "Filha, se quiser voltar pra SUA casa, estarei esperando você aqui...". Pronto, só faltou isso!
    Ao iniciar o ano, eu simplesmente acordei, arrumei minhas coisas, chamei um táxi e fui! Nem eu acreditei nisso, mas eu fui! Cheguei na casa do meu pai e só tinha uma cama, mas fiquei lá firme e forte. O rapaz fez de tudo pra reverter, mas pra mim não dava mais, nem minhas coisas ele devolveu, fiquei só com poucas roupas e várias dívidas no cartão de crédito... mas recomecei.
    Esqueci tudo que tinha vivido até ali e me foquei no trabalho e nos estudos.
    Depois de tudo isso, resolvi ficar sozinha e me dar um tempo... Mas aí, quando eu menos esperava (mais de um ano depois), recebi um presente de Deus. Meu namorado ,que tem uma grande família cristã... Nos conhecemos na internet e com ele vivi os melhores dias da minha vida, um lindo romance à distância, que virou um relacionamento sério. Hoje vivemos juntos, compramos nosso apartamento e vamos nos casar... tudo do jeitinho certo! Hoje estou muito mais próxima da minha família e também amo a família dele. Com ele eu sei que encontrei o meu lugar... sei que posso ser feliz e realizar todos os meus planos e sonhos.
    Aí você me pergunta, mas e Deus nessa história toda?!
    A verdade é que Deus sempre esteve presente na minha vida, e na hora certa, Ele resolveu me mostrar que eu podia, e me deu de presente uma pessoa que veio lá de outra parte do Brasil me fazer acordar todas as manhãs e dizer "Obrigada Senhor!".

    Casamos ano que vem... e seremos FELIZES PARA SEMPRE!! ^^

    E essa história do apartamento você acompanha por aqui>>>
    http://omundodecaliope.blogspot.com/search/label/Nosso%20apartamento

    Bjusssssss

    ResponderExcluir
  11. Sou cristã, cresci em família cristã e na adolescência me integrei conscientemente e livremente às atividades da comunidade. Vivo a minha espiritualidade no meu dia-a-dia, na relação com a família, com as pessoas, na forma de ser, acreditando no potencial das pessoas, buscando contribuir com o bem-estar das pessoas e com um mundo melhor. Abs. Marion

    ResponderExcluir
  12. Oi querida!
    Minha entrega à Jesus? Falo deste momento com MUITO prazer!!!!!!
    Foi dia 05/03/2006!!!!! A data mais importante da minha vida!! O dia que me encontrei com Ele e senti sobrenaturalmente o amor Dele por mim... me rendi completamente a Jesus! Desde aquele dia ele mudou minha vida por toda eternidade!
    Por isso O louvarei e O amarei sempre!
    Resumidamente... antes do dia da minha conversão o Espírito Santo já estava trabalhando no meu coração... cheguei ao ponto de decepção com a minha vida... tinha tudo mas ao mesmo tempo sentia que não tinha nada pois não era feliz... foi quando então abri o meu coração para Jesus entrar e DAÍ????? Ele mudou tudo, as escamas dos meu olhos caíram, já vivi e vivo experências maravilhosas com o meu Senhor! O amor de Jesus preenche o vazio que muitos querem preencher com muitos valores errados... só Ele pode dar a paz que excede todo entendimento humano! Só Ele é capaz de dar o amor que tanto precisamos! Só Ele pode nos fazer feliz!
    Não imagino a minha vida sem Ele... não gosto nem de pensar!!!
    TE AMO JESUS!
    "As batidas do meu coração clamam pelo por Ti!"
    Beijinhos, Ana Carla

    ResponderExcluir
  13. Oi minha linda,eu não tinha visto esse post seu... se tivesse visto antes, já teria comentado... Nossa, fiquei emocionada com seu testemunho... Conheceu Jesus num casamento? Que coisa linda! Que lindo... queria saber mais sobre isso esse casamento de ve ter sido mesmo uma benção...
    Bem, eu não tenho bem um testemunho... Nasci dentro da igreja praticamente... rsrrsrsr
    Meus pais são evangélicos de berço e eu também...
    Mas como diz um certo ditado: Filho de crente nem sempre é crentinho também, teve um certo momento que eu quis aceitar a Jesus... Não lembro quantos anos eu tinha, eu era criança, devia ter uns 7 anos... Lembro que todas as vezes que o pastor fazia apelo na igreja eu falava pra minha mãe que queria aceitar a Jesus e ela sempre me dizia que não precisava, que eu já era tinha Jesus, mas eu lembro que eu queria dizer pra todo mundo que eu escolhi Jesus, que eu queria aceitar seguir Jesus... Um dia minha mãe conversou com o pastor e ele disse que ela podia deixar eu ir até a frente porque se eu sentia vontade de aceitar a Jesus mesmo já tendo nascido na igreja ela não podia me impedir, porque eu tinha tomado uma decisão e não apenas ia a igreja porque ela me levava, daí quando o pastor fez o apelo de novo eu fui toda feliz... toda orgulhosa porque estava aceitando a Jesus... rsrsrsrs Minhas primas da minha idade também foram e aceitaram... rsrsrsrs foi bacana... E é disso que me lembro... Graças a Deus não sei como é viver no mundo... Sou salva desde que me entendo por gente... E amo Jesus por isso!

    ResponderExcluir
  14. Pense numa felicidade! Cada vez mais me convenço de que não é quantidade, mas qualidade que importa! Amigas, adorei conhecer mais de cada uma de vocês aqui! Me sinto honrada!
    É o primeiro sorteio que faço aqui no cantinho, e muito embora tenha poucas concorrentes, mas valeu pelo crescimento espiritual que esses testemunhos me trouxeram!
    Fiquem com Deus e amanhã passo pra divulgar a ganhadora.

    ResponderExcluir
  15. Ana,

    Na verdade, não sei se vai dar tempo da participar do sorteio. Não sei porque eu não vi esse post. Você sabe que sempre estou atenta, e você é uma pessoa que sempre visito, independente de suas frequencias nas postagens.
    O que vim lhe dizer é que, li e fiquei surpresa com sua história.
    Quanto sofrimento pra uma moça ainda tão jovem. Quanta responsabilidade. O mais lindo disse tudo é que você, apesar de ter errado, assumiu os seus erros.

    Eu fui criada na Igreja Batista, como você já sabe. Eu gostava muito da Igreja, mas eu na verdade não era convertida. Apenas estava lá por ter sido criada dentro dela.
    Aos 32 anos, num retiro espiritual, eu conheci esse amor infinito de Deus na minha vida. Tive um encontro muito forte com ele. A partir daí, nunca mais me afastei. As vezes sinto-me um pouco desanimada com tantas tribulações, mas encontro minha força, naquele que morreu por mim, naquela cruz.

    Seu testemunho é forte. Tenho certeza que ele alcançou há muitos, que talvez passaram por aqui, mas preferiram não dar o seu testemunho de vida.

    Muito boa e diferente essa ideia.

    Ana, passei pra deixar um abraço e acabei escrevendo um comentário enorme. Rs

    Deus continue lhe abençoado cada dia mais.

    Beijos

    ResponderExcluir
  16. Querida Ana!
    Quando vc colocou essa postagem foi exatamente em um momento em que o meu PC estava em piores condições e não dava pra escrever nada... Agora mesmo não participando, pois o dia já está encerrando, quero testemunhar Deus em minha vida!
    Sei que muitos chegam a Deus pela dor, mas no meu caso nunca foi assim. Fui conduzida pelo amor. Sempre tive em família a vivência religiosa. Não a religiosidade e sim a vivência mesmo. Nunca fomos empurradas para igreja, as orações a fé e tudo mais foi cultivado em casa. A Igreja (templo) era só complemento. Minha mãe e minha avó materna sempre pregaram qua a família é a nossa primeira ligação com a vida cristã. Desde pequena sinto a presença do Pai ao meu lado e é impossível pensar em minha vida longe Dele.
    Um dia (a mais ou menos uns 4 anos) estava sentada em minha cama que é muito alta, tomando uma caneca de café com leite e observando a paisagem da janela. Era possível ver o céu, as montanhas e alguma vegetação. O dia estava frio, mas o sol iluminava a tarde. É impossível relatar o que senti neste dia. Tive a presença de Deus revelada no ar que respirava. Não tive visão de nada. Não. Não é nada disso. Senti a presença viva do Pai. Foi uma sensação de plenitude infinita que jamais vou me esquecer. Deus habita em meu coração. Eu creio!
    É isso.
    Bjks
    Paz e bem sempre e para sempre em sua vida!
    Renata http://cercaviva.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  17. Gostaria de entregar minha vida à Deus todos os momentos, mas FAÇO ISSO DE CORAÇÃO todas as manhãS quando me encontro em silêncio à Ele!
    XOXO ;D,
    Mayana


    baonilha.blogspot.com
    bemcasadodebaonilha.blogspot.com

    ResponderExcluir
  18. Conheci seu blog através do blog que vc criou para Davi, um bebê muito lindo realmente. Achei sua história muito comovente, realmente algumas vezes achamos que podemos resolver tudo sem precisar de Deus. Assim como você também tive momentos difíceis recentemente, andava muito ocupada com meu trabalho, meus estudos, meus filhos e acabei deixando de lado o grande amor da minha vida, achava que eu merecia mais atenção, mais carinho e na verdade essa reciprocidade não acontecia, resultado...o homem que acreditava ser só meu incondicionalmente tinha olhos para outra, foi difícil, sofri muito, depois de tudo que vivemos, de todo amor que sentíamos era inaceitável acreditar no que estava acontecendo. Sabe aquela certeza que nós temos quando olhamos para alguém. Certo dia encontrei ele e ela voltando do trabalho(trabalhavam na mesma empresa) daí olhei pra ela e vi que ali havia alguma coisa, até falei pra ele, mas ele disse tá doida, não tenho nada com ela. Mas minha intuição é muito forte, meses depois uma amiga minha me aviso pra eu ter cuidado que eu ficasse de olho pois eles realmente estavão envolvidos. Dai tive acesso a caixa de e-mail dele, troca de mensagens, vi o cel. Queria sumir, queria que ele sumisse, que ela morresse...mas como sou muito católica, fui a missa da graça no Salesiano e pedi do fundo do meu coração que Deus olhasse pra mim, olhasse para meus filhos e fizesse com que aquela mulher saísse de nossas vidas. Deus atendeu meu pedido, ela engravidou, acredito que tenha casado, e como Deus não faz a obra pela metade, ela foi trabalhar em uma outra empresa. Não tenho raiva dela, e como nada acontece por acaso... hoje coloco Deus em primeiro lugar da minha vida, meu casamento, meus filhos e vejo que perdi muito tempo me preocupando com coisas pequenas, passageiras, uma vez que é tão fácil amar, sentir-se amada, essa traição não nos separou muito pelo contrário nos uniu ainda mais, e nos fez ver que quando o sentimento é verdadeiro nanda e ninguém é capaz de acabar. E a moça que fez isso??? peço a Deus por ela, para que ela não passe pelo que passei, não sinta a dor que senti, que o filho dela não derrame as lágrimas que meus filhos derramarão. Que Deus nosso Senhor nos proteja e nos livre de todo mal. Amém.


    Bjs e fique com Deus.

    ResponderExcluir

Obrigada por vir e por comentar!
Beijo e fique bem!